Configurar proxy do IE do Windows via linha de comando

Para desabilitar o proxy do IE no Windows, crie o seguinte script VBS usando o bloco de notas:

'nome do arquivo: desativa_proxy.vbs
'script vbs para desabilitar o proxy no windows
set oShell = Wscript.CreateObject("Wscript.Shell")
oShell.RegWrite "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ProxyEnable", 0, "REG_DWORD"

Para habilitar o proxy, crie o seguinte script VBS:

'nome do arquivo: configura_proxy.vbs
'script vbs para configurar o proxy no windows
set oShell = Wscript.CreateObject("Wscript.Shell")
configproxy = "hostproxy:porta"
oShell.RegWrite "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ProxyEnable", 1, "REG_DWORD"
oShell.RegWrite "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ProxyServer", configproxy, "REG_SZ"
Set oShell = Nothing

9 Respostas para “Configurar proxy do IE do Windows via linha de comando

  1. e como faz para configurar a placa de rede via linha de comando?

  2. Gostaria de descobrir como configurar proxy via linha de comando do windows.

  3. Pelo comando proxycfg -d -p 10.0.1.2 10.*.*.*

  4. Boa noite, Enio.
    Gostaria de agradecer suas visitas ao FC e por curtires nossos posts.
    De um mês pra cá mais ou menos eu fiquei incapacitado de postar no meu blog do Blogspot, eu podia criar o post e tudo mais, só não postava, usei um proxy, troquei a senha, passei o CCleaner e nada, e só dava pra postar através de um amigo meu, pra quem eu enviei meu login.
    O problema só foi resolvido hoje quando uma amiga blogueira me indicou o Combofix, que parece ter resolvido, e acho que era vírus, mesmo.
    Abraço, Enio.

  5. Valeu cara! *—*

  6. Exatamente o que eu tava procurando. Valeu!

  7. Pingback: Configurando GPO para proxy no Windows Server 2012 - sizino.org

  8. Pingback: Liberar proxy via pront de comando – REGEDIT | Base de Conhecimento - Hetec Integradora de TI

  9. Isso é o que estava procurando, valeu cara!

Deixe uma resposta

